segunda-feira, 18 de abril de 2011

Em quem confiar? Policia do Amazonas?

Afirmava um amigo que havia sido aprovado no concurso publico para soldados da policia militar do Amazonas: “Policial não é formado para agredir o povo, se todos que estão ali dentro levassem a serio sua formação teríamos de fato homens e mulheres doutrinados na rua para respeitar o cidadão como um religioso é fundamentado em seu livro sagrado para amar e respeitar o outro. Promovendo assim uma sociedade harmônica e sem crimes”.
Infelizmente há religiosos que interpretam seus livros sagradas de forma radicalista e acabam cometendo atrocidades em nome de sua fé, assim como militares também perdem o foco da defesa do povo em nome da corrupção ou abuso do poder.
Dias atrás a policia militar do Amazonas entrou em foco com alguns acontecimentos negativos como: tiros em jovem na zona leste e compra de Maconha por um limitar em serviço na cidade de Manaus, e agressões do município de Coari a dois jovens.
Conheço alguns policias que julgo serem bons, infelizmente já me deparei com alguns do caráter duvidoso, se eu fosse descrever os episódios tenho certeza que muitos se identificariam com eles e teriam muitos outros para citar. Não consigo entender como tais homens perdem totalmente a formação que tiveram em sua academia e deixem corromper, cobram propina, agridem pessoas inocentes, fazem extorsão..., e muitos outros casos que vemos na mídia.
É evidente que quando querem trabalhar fazendo tudo acontecer acontecem com competência, mas isso não é só o caso de policia, comigo aconteceu de ligar para a emergência, e pedir para virem até próximo a minha casa por havia muitos elemento que eu não conhecia usando maconha em frente de minha casa, o sujeito que atendeu do outro lado perguntou se eu já tinha fumado maconha para saber que se tratava da tal erva e desligou.
Precisamos de homens capazes a frente da segurança publica e não de gente incompetente que não sabe fazer ou faz mal aquilo que deveriam. Torçamos que o novo comandante geral da polícia militar de nosso estado possa sanar os problemas que temos visto no meio daqueles que assumiram o compromisso de defender nosso povo.

Leia Sobre Acontecimentos Envolvendo Policiais Militares do Amazonas

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário